quinta-feira, 3 de novembro de 2011

PARABÉNS, MEU FILHO!

Hoje completo quarenta anos vividos, bem vividos, por sinal, mas não vou entrar num clima nostálgico não, vou apenas comentar um fato curioso.

Em todos estes anos minha mãe sempre fez questão de ser a primeira a me parabenizar, e assim o fez durante toda a minha infância e um bom tempo da minha primeira juventude; pois bem, depois que me casei ficou um pouco mais difícil, pois a partir daí passei a dormir, e acordar, é claro, com a minha esposa, que ficou com a responsabilidade ou o privilégio de me desejar felicidades antes de todos os meus amigos e entes queridos que, diga-se de passagem, não são poucos.

Mas, como eu disse no início, isso também só durou alguns poucos anos. Depois que as crianças cresceram, especialmente a Nara, que acorda extremamente cedo como o pai, somado com o interessante hábito que a Elika tem de não acordar enquanto o quarto estiver escuro, fizeram com que minha esposa deixasse de ser a predecessora nas minhas felicitações.

Acontece que minha mãe, esperta como só e sempre a frente do seu próprio tempo, descobriu um jeito de voltar ao topo do pódio da parabenização anual de sua única cria. Por volta de meia noite e meia recebi um belo, reluzente e barulhento SMS da minha amada progenitora, desejando-me as habituais felicidades e o juízo que ainda procuro tomar.

Não quero estragar a alegria e o contentamento que deve estar sentindo aquela que me concebeu e me criou com tanto amor, carinho e alguma porrada, de vez em quando, mas assim que o relógio de meu laptop marcou o primeiro minuto do dia de hoje, recebi três e-mails simultâneos de congratulação por minhas quarenta primaveras.

Então mãe, não precisava ter ficado acordada, ou levantado subitamente no início da madrugada para me escrever aquela mensagem tão bonita, pois sei o quanto você me ama, sempre soube, e nunca esquecerei. E, além do mais, mesmo o amigo que só me ligará no final do dia quando a esposa lhe lembrar, perguntando se ele já falou comigo, tem mais apreço por mim do que estes três primeiros que me enviaram suas sinceras mensagens. São eles:





3 comentários:

Luciana Carvalheira disse...

Parabéns Nelsinho, pelo menos fui a primeira no Blog!!!!!KKKKKKKKKK!!!!!!bjs

Nelson Borges disse...

Valeu Lú!

Beijos

Elika Takimoto disse...

Greuza,

me aguarde pro ano que vem! =)

Nelsu, meu querido

Parabéns por hoje.

Continuaremos a comemorar a vida sempre!

Beijos