quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O ZERO-UM

Ontem ganhei um CD do meu grande amigo Andel, Paulo-Roberto (escrevo assim porque o cara é autor de livro). O disco é simplesmente excelente, como era de se esperar, uma vez que tem a assinatura de uma lenda.

Conhecido por qualquer um que já tenha lido um encarte de CD ou, para os mais antigos, a contracapa de um LP. Este maravilhoso instrumentista de palco e de estúdio tocou e gravou com metade da música popular brasileira, e com todos do mundo do samba. Neste registro fonográfico o Zero-Um, como era anunciado pelo Arlindo Cruz em seus shows, quando insinuava que o brilhante cuiqueiro era o dono da carteirinha 001 da ordem dos músicos; vem acompanhado de alguns dos grandes nomes do samba.

Um disco que conta com a participação de Oswaldo Cavalo, Esguleba, Gordinho, Wanderson Martins, Carlinhos 7 cordas, Dirceu Leite, Cristóvão Bastos, Cláudio Jorge, Ivan Machado, Ari Bispo, Paulinho da Aba, Fred Camacho, Alceu Maia, Marcelinho Moreira, Wallace Peres, Almir Guineto, Zeca Pagodinho, Ana Costa, Arlindo Cruz, Sandra de Sá, Mart’nália, Analimar, isso só para citar alguns, e Martinho da Vila (no repertório), não tem como não ser bom; e este é sensacional.

Só uma crítica negativa: bem que podia ser álbum duplo...


3 comentários:

Anônimo disse...

Ai que saudade do Rival.

Deise

Paulo-Roberto Andel disse...

Ehehehe. Divirta-se!

Raquel disse...

Que presente mais gostoso e com gosto especial vindo de quem veio!

Besitosss