segunda-feira, 27 de abril de 2009

JULGAMENTOS À PARTE...



Comecei a escrever este texto no domingo às 15:45, poucos minutos antes de começar a disputa da primeira partida que irá definir o campeão estadual de 2009. Estou confiante e animado como todo bom flamenguista fica antes do jogo; e, para provar minha tranquilidade, estava ainda agora lendo dois artigos que prenderam muito mais a minha atenção do que os comentários esportivos do enquanto a bola não rola, e que vou compartilhar com os amigos.

O primeiro falava da pesquisa do Físico americano David Lawrence que diz que o calor absorvido pelo oceano ártico poderá avançar um quilômetro e meio continente adentro. Ou seja, bem acima do permafrost... Bom, ao ler toda a matéria constatei mais uma vez o que muita gente que está estudando sobre o assunto vem alertando já há algum tempo, vai dar merda, e muito antes do que a gente imagina.

Sem tirar o já provável descongelamento do permafrost da cabeça mudei rapidamente o foco das minhas preocupações para outro texto sobre um assunto que também muito me interessa. Mas antes de começar a escrever sobre este outro tema me dei conta que alguns amigos poderiam fazer um pré-julgamento sobre minhas prioridades como ser humano inserido no contexto dos problemas atuais da sociedade moderna.

Desta forma então, sobre este segundo foco de interesse, resolvi não comentar e sim deixar para cada um de vocês a responsabilidade de poder conviver com esta aflição na consciência. Estar preocupado com o futuro do planeta e, ao mesmo tempo, aprender a...

Preparar Ribs On The Barbie
(aquela costelinha do outback)


3 Kgs de costelinha suína da Aurora
Na véspera tempere com: limão, bastante alho processado com sal e pimenta do reino, alecrim e pimenta calabresa, Coloque num saco, amarre e deixei na geladeira. Na hora de assar, bote as costelinhas na assadeira (sem o saco!) Cubra com papel alumínio e asse até que esteja bem macia. Depois, é só tirar o papel alumínio e deixar que a marinada seque, e a carne comece a dourar. Quando já estiver dourada, dê pinceladas com o molho barbecue nos dois lados da costelinha e leve de volta ao forno. Faça isso por três vezes mais ou menos em cada peça - pincelar o molho e voltar para o forno até o barbecue começar a "secar". Detalhe: a essa altura a carne deve estar soltando do osso, de tão macia.

Até...

4 comentários:

Elika Takimoto disse...

Caraca! Colocar as costelas no saco...

Enquanto esse calor todo do ártico não chega vamos sufocar essas costelas no saco!!!

:-)

Anônimo disse...

Ola por aqui!! Essa foto me deu fome, rsrs!

Abs,

Anônimo disse...

Estamos aguardando ansiosamente seu retorno pra comemorar a "vitória do seu time" com essa costela Lá no alto da serra. abraços deste sempre BOTAFOGUENSE FIEL.

Anônimo disse...

Foto e receita ROUBADAAAAAAAA do site Rainhas do Lar...
sem os devidos creditos!
Q FEIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO