sexta-feira, 4 de março de 2016

SERÁ PARA SEMPRE VERÃO


Ontem após o verão,

A gente se despediu

Ela apenas sorriu

E se deu fim à paixão

Agradeci a atenção

Depois do beijo de adeus

Retornaria aos meus

Boêmios de bar e violão

Só restaria a canção

Que fiz para aquele olhar

Que me roubava o ar

Quando mudava a intenção

Insinuando que não

Desejaria estar

Em nenhum outro lugar

Que não fosse ao lado meu


A gente se conheceu

Num bloco de carnaval

Pirata com cara de mal

E a dama do cabaré

Sabe como é que é

Aquele calor infernal

Aquela alegria geral

Cerveja, suor e tesão

Ela pegou minha mão

E com um gosto de sal

Deu-me o golpe fatal

Corsário que se rendeu

Que seu caminho perdeu

Pelo desejo carnal

Um lance meio animal

Com flashes de lucidez

Com poesia talvez

O ápice da estação


Pudera esse meu coração

Pelo outono entrar

Batendo mais devagar

Mas sem parar de bater

Apenas sobreviver

Até o inverno chegar

E quando pensar em parar

Lembrar que o fim da espera

Chegou com a primavera

E que valeu esperar

Que flores começam a brotar

E que eu colherei a primeira

E que à minha maneira

Irei então preparar

Um arranjo para enfeitar

Os cachos dos cabelos seus


E não haverá mais adeus

E será para sempre verão

Nenhum comentário: