sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

TOLO CORAÇÃO CONTENTE

Foi na Costa Verde, mar de águas claras
Que brinquei um pouco neste Carnaval
Fiz de areia fina a minha fantasia
Entalhei no corpo triste poesia
Escrita na alma à maresia e sal

Avistei ao longe, linda ilha de pedra
Que julguei abrigo pro meu coração
Deixei subir a bordo este sentimento
Ancorei a nau por certo desatento
Deixei à deriva a minha embarcação

E por mais que parecesse perto
Eu nadei por milhas sem tocar-te a mão
Em cada braçada eu ia deixando
Para trás aquilo que enraizado
Estava em minha pele sem ter emoção

E quando eu pensava em desistir da luta
Que travei assim que me atirei ao mar
Você sutilmente acenava breve
Soprando em meu rosto sua brisa leve
Todo o seu encanto a me encorajar

Quando finalmente eu me vi despido
De todo vestígio de um continente
Que outrora fôra a minha prisão
Você permitiu alcançar-lhe então
Tolo coração que se fez contente

Nenhum comentário: